Flagra: Lecar Model 459 – O “Tesla Brasileiro” dá as caras pela primeira vez!
O tão falado Lecar Model 459, o carro que promete ser o "Tesla brasileiro", foi flagrado pela primeira vez! A imagem mostra um protótipo antigo do modelo, que estava estacionado em Barueri (SP). E aí, será que esse carro já está testando o novo sistema ou ainda estamos olhando para uma versão anterior? Só o tempo dirá!
A grande novidade da Lecar, empresa liderada por Flávio Figueiredo Assis (que, aliás, já está sendo chamado de "Elon Musk brasileiro"), é que o Model 459, inicialmente pensado como 100% elétrico, virá com um extensor de autonomia. Isso significa que, além do motor elétrico, ele terá um motor a combustão que funciona como gerador – um sistema conhecido como EREV (Extended Range Electric Vehicle).
Mas antes de nos empolgarmos demais, temos que falar sobre o visual. Não dá para negar que o design é... polêmico. A dianteira tem faróis no capô com três divisões redondas e uma grade em forma de U que, digamos, não é para todos os gostos. Já a traseira é um pouco mais convencional, com lanternas escuras que lembram o antigo Renault Symbol.
Por enquanto, o Lecar Model 459 só existe em projeções virtuais que mostram um desenho mais moderno e inspirado nos carros da Tesla. Será que o modelo final vai seguir essa linha?
Tecnologia e Desempenho
Agora, vamos ao que interessa: o motor! O sistema EREV combina dois motores: um 1.0 turbo de três cilindros, que vem da parceria entre Renault e Geely, e que serve apenas como gerador; e um motor elétrico de 163 cv que dá tração às rodas traseiras. Isso significa que o motor a combustão só entra em ação quando a bateria está acabando, estendendo a autonomia para até 1.000 km!
E para quem gosta de números, o carro vai de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, e sua bateria de 18,4 kWh garante uma autonomia elétrica de até 100 km. Nada mal, né?
Fábrica no Brasil e Futuro Promissor
A Lecar também anunciou a construção de uma fábrica em Sooretama, no Espírito Santo, com um investimento total de R$ 870 milhões. O plano é que a linha de montagem esteja a todo vapor nos próximos anos, com parte do dinheiro vindo de investidores e possíveis financiamentos de bancos.
Então, o que você acha? Será que o “Tesla brasileiro” vai vingar? É esperar para ver! Fonte: AutoEsporte
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