CRLV-e

Entenda o CRLV-e: Seu Aliado para a Circulação Legal do Veículo


O CRLV-e, ou Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico, é o documento que atesta a regularidade do carro, permitindo sua circulação em todo o território nacional, sem restrições para o motorista.


Contrariando a crença comum, o CRLV-e se diferencia do CRV, ou Certificado de Registro de Veículos, emitido no momento do emplacamento, contendo informações como modelo, cor e ano do veículo. Alterações no veículo devem ser registradas no CRV para evitar possíveis multas, e é neste documento que se formaliza a troca de proprietário.


Saiba mais sobre o CRVL-e e como a Comven pode te ajudar com isso? 


Entre em contato agora com a gente clicando aqui!



Imprimir o CRLV-e é possível?

Conforme mencionado anteriormente, o CRLV-e não é mais enviado fisicamente pelos correios ao proprietário do veículo. Portanto, cada dono deve imprimir o documento por meio do site do Detran de seu Estado ou baixar o arquivo no aplicativo CDT. Além disso, o documento digital pode ser enviado ao e-mail do proprietário para impressão.


É importante ressaltar que não é necessário utilizar papel especial; a impressão pode ser feita em uma folha sulfite comum (papel A4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maio Amarelo: Ofereça Segurança aos Seus Clientes com a Comunicação de Venda

Neste Maio Amarelo, a segurança no trânsito é mais importante do que nunca, especialmente para concessionárias como a sua. Uma das formas de...